FED de São Francisco de olho em Bitcoin

  •  
FED de São Francisco de olho em Bitcoin (Foto: Pexels) FED de São Francisco de olho em Bitcoin

O Banco da Reserva Federal de São Francisco parece mesmo estar interessado em Bitcoin, pois divulgou alguns relatórios sobre a criptomoeda. O FED e um professor da Universidade de Stanford publicaram um artigo que conclui que os mercados futuros baseados em Bitcoin afetaram os padrões de preço da criptomoeda desde que a Cboe e a CME lançaram os produtos.

De acordo com o portal News Bitcoin, os pesquisadores do FED dizem que os mercados de derivativos de bitcoin introduzidos em dezembro passado sugerem uma correlação com o declínio do valor da criptomoeda, assim como muitos outros mercados afetados por produtos futuros no passado.

O documento afirma que ao longo do início da BTC o valor da moeda permaneceu abaixo de US $ 4.000, mas subiu “drasticamente para quase US$ 20.000, e desceu rapidamente a partir de meados de dezembro”, explica o estudo econômico do Fed. 

O relatório afirma que a queda de preço após a emissão de futuros de bitcoin na CME é “claramente maior” do que nas duas reversões anteriores. "Além disso, as duas reduções anteriores nos preços voltaram aos níveis anteriores à colisão em cerca de um mês. No final de abril, o preço do bitcoin não havia retornado ao seu pico pré-futuro", explica o relatório da Reserva Federal de São Francisco. 

Contudo, eles declaram que existem outros fatores fundamentais ligados ao valor global da criptomoeda e que os “benefícios transacionais” provavelmente quantificarão o preço de longo prazo da moeda. "À medida que a dinâmica especulativa desaparece do mercado de bitcoin, os benefícios transacionais provavelmente serão o fator que impulsionará a avaliação", conclui o documento.