Novogratz lança Índice de Criptomoedas

  •  
Novogratz lança Índice de Criptomoedas (Foto: Pexels) Novogratz lança Índice de Criptomoedas

O gestor de fundos de hedge, Michael Novogratz, lançou um índice de criptografia em parceria com a Bloomberg. O índice, projetado para acompanhar o desempenho das maiores e mais líquidas moedas, consiste em 10 moedas virtuais no início. 

De acordo com o Portal News Bitcoin, a Galaxy Digital Capital Management e a Bloomberg anunciaram na quarta-feira o lançamento de um índice de referência em criptografia chamado Bloomberg Galaxy Crypto Index (BGCI). A Galaxy Digital Capital Management LP é uma empresa de gestão de ativos dedicada aos setores de moeda digital e blockchain fundada por Michael Novogratz, ex-diretor e diretor de investimentos da Fortress Macro Funds e ex-sócio da Goldman Sachs.

“Os constituintes do índice são diversificados em diferentes categorias de ativos digitais, incluindo lojas de valor, meios de troca, protocolos de contratos inteligentes e ativos de privacidade”, explicam as empresas. “O índice pertence e é administrado pela Bloomberg Index Services Limited e é co-branded com a Galaxy Digital Capital Management.”

O BGCI contém 30% de bitcoin e ether, 14,13% de ripple, 10,63% de bitcoincash, 6,11% de EOS, 3,77% de litecoin, 1,67% de dash, 1,66% de monero e 1% de ethereum classic e zcash.