Fundo Imobiliário: confira os melhores investimentos para 2020

  •  
Toro lista os melhores fundos de investimento imobiliário de 2020 (Foto: Pexels) Toro lista os melhores fundos de investimento imobiliário de 2020

Com a taxa básica de juros do País, a Taxa Selic, em baixa e também com a expectativa de reaquecimento da economia, o setor imobiliário pode expandir em 2020 de olho no aumento de concessão de crédito. De acordo com analistas da Toro Investimentos, investir no segmento imobiliário pode ser uma alternativa muito pertinente.

No entanto, este tipo de investimento não deve ser pensado na maneira mais tradicional e burocrática, como a compra de imóveis. Muitos acreditam que comprar imóveis é a única forma de ganhar dinheiro com eles.

Analistas avaliam que a oportunidade que a Bolsa oferece é mais simples e mais interessante: investir nos melhores Fundos de Investimento Imobiliário (FIIs).

Entre os Fundos Imobiliários que merecem ficar no radar dos melhores investimentos de 2020, a Toro Investimentos listou os seguintes:

BCFF11 - FII BTG PACTUAL FUNDO DE FUNDOS
GGRC11 - GGR COVEPI RENDA FDO INV IMOB
JSRE11 - JS REAL ESTATE MULTIGESTÃO - FII
KNCR11 - KINEA RENDIMENTOS IMOBILIÁRIOS FDO INV IMOB - FII
KNRI11 - KINEA RENDA IMOBILIÁRIA FDO INV IMOB - FII
MALL11 - MALLS BRASIL PLURAL FDO INV IMOB
RBRF11 - RBR ALPHA MULTIESTRATÉGIA REAL ESTATE FDO INV IMOB
RCRB11 - FDO INV IMOB RIO BRAVO RENDA CORPORATIVA
XPLG11 - XP LOG FDO INV IMOB - FII
XPML11 - XP MALLS FDO INV IMOB FII

Os juros baixos fazem com que a renda fixa entregue resultados menos interessantes do que antes. E isso abre espaço para que os investidores que buscam retornos melhores comecem a explorar as oportunidades da renda variável.

Os FIIs, neste sentido, são uma alternativa importante pois existem cotas de bons Fundos Imobiliários com preços bastante acessíveis. Além disso, oferecem possibilidade de rendimento maior que a Poupança e até mesmo outros produtos de renda fixa, como CDBs e LCs.

Em vista disso, ter uma carteira de investimentos de FIIs, ou que inclua alguns papéis dessa modalidade, pode ser um dos maiores trunfos do investidor em 2020.

(Redação – Investimentos e Notícias)