Cursos de Mestrado Profissional do Ibmec/RJ estão com inscrições abertas

  •  
Cursos de Mestrado Profissional do Ibmec/RJ estão com inscrições abertas Foto: Divulgação Cursos de Mestrado Profissional do Ibmec/RJ estão com inscrições abertas

O Ibmec/RJ está com inscrições para os cursos de Mestrado Profissional. Com ênfases em Administração ou Finanças, os cursos são voltados para profissionais que desejam atualizar seus conhecimentos e desenhar soluções de alta aplicabilidade para o cenário de negócios.

Neste semestre, a instituição apresenta duas novas opções de aperfeiçoamento acadêmico: o certificado de estudos avançados (CEA) e as disciplinas avulsas.

O certificado de estudos avançados é um programa acadêmico destinado aos que já possuem Mestrado ou Doutorado concluído. Permite que o profissional curse disciplinas específicas em uma determinada área de atuação, buscando atualização e aperfeiçoamento direcionado.

O aluno do CEA pode optar pelas seguintes ênfases: Estratégia e Inovação, Marketing, Gestão de Pessoas, Finanças, Gestão de Investimentos, Finanças Corporativas, Gestão Empresarial, e Economia. Independente da ênfase escolhida, o aluno poderá cursar quaisquer outras disciplinas oferecidas nos Mestrados em Administração e Economia durante o CEA.

Já as disciplinas avulsas são destinadas aos profissionais com diploma de nível superior, que necessitem concentrar seus estudos em um tema específico.

Com aulas oferecidas no turno da noite no campus do Ibmec no Centro do Rio, o Mestrado da escola de negócios completa quinze anos de tradição no mercado e apresenta como diferencial a possibilidade do aluno conciliar a rotina profissional com a acadêmica.

Recomendados pela CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), os cursos apresentam técnicas de ensino consagradas nas melhores escolas de padrão internacional para desenvolver a capacidade criativa e de reflexão do aluno, além de sua aptidão para o trabalho em grupo.

Os interessados em ingressar no Mestrado Ibmec podem concorrer às vagas disponíveis por meio de exame de seleção, a ser realizado na escola de negócios nos dias 16 ou 19/04, ou por meio do resultado obtido nos exames Anpec, Anpad, GRE e GMAT.

(Redação - Agência IN)