Dinamo Networks realizou evento sobre Pagamento Instantâneo para bancos e fintechs

  •  
Dinamo Networks realizou evento sobre Pagamento Instantâneo para bancos e fintechs Foto: Divulgação Dinamo Networks realizou evento sobre Pagamento Instantâneo para bancos e fintechs

Marco Zanini, CEO da Dinamo Networks, empresa que venceu licitação do Banco Central para fornecer equipamentos de segurança para a implantação do SPI e Ivo Mósca, coordenador da subcomissão de Pagamentos Instantâneos da FEBRABAN, falaram sobre os desafios, benefícios e segurança para a implantação do Sistema de Pagamento Instantâneo.

A Dinamo Networks, especialista em segurança de identidade digital e criptografia, promoveu no dia 06 de fevereiro um evento sobre o Sistema de Pagamento Instantâneo direcionado para gestores do mercado financeiro, no Hotel Renaissance, em São Paulo. O evento contou com a participação de aproximadamente 150 representantes de bancos e fintechs, considerando as grandes e mais conhecidos instituições financeiras do país, que participaram ativamente da palestra esclarecendo dúvidas com os palestrantes.

Na programação, houve palestras sobre “Desafios e benefícios do novo Sistema de Pagamento Instantâneo SPI”; “Carteiras digitais e o Pagamento Instantâneo” e “Segurança e proteção para o SPI”, escolhidos com base nas principais dúvidas do setor financeiro. Após vencer licitação do Banco Central para o fornecimento dos HSM’s (Hardware Security Module), equipamento que garantirá a segurança e melhoria de performance do processamento criptográfico do Sistema de Pagamento Instantâneo, a DINAMO Networks vem sendo procurada pelo mercado financeiro para mostrar o arsenal de segurança presente nos HSM’s que passaram pelos rígidos padrões de segurança do Banco Central. Testes realizados pela entidade comprovaram um ganho de performance significativamente alto quando o processamento criptográfico é repassado para o equipamento HSM.

marcozaniniEssa movimentação fez com que a empresa sentisse a necessidade de um evento específico sobre o Sistema de Pagamento Instantâneo. “O mercado financeiro é extremamente responsável e está se atentando aos mínimos detalhes para introduzir o Pagamento Instantâneo. No entanto, estão surpresos com o tempo necessário para implantar um sistema de segurança de alta complexidade. A implantação segura exige um período mínimo de seis meses, então, essas corporações devem iniciar as questões de segurança em até, no máximo, maio/2020”, alerta o especialista em segurança digital e criptografia, Marco Zanini, CEO da DINAMO Networks, que ministrará palestra sobre “Segurança e proteção para o Ecossistema de SPI”.

Zanini elencou os temas mais sensíveis e convidou especialistas do setor financeiro e de TI para compor o painel de palestras. Entre eles, o CTO do PicPay, Diogo Carneiro, o coordenador da subcomissão de Pagamentos Instantâneos da FEBRABAN, Ivo Mósca e Luiz Dutra, CEO Log Bank.

(Redação - Investimentos e Notícias)